segunda-feira, 12 de julho de 2010

bar do peixe - meco


O Bar do Peixe é um dos sítios onde gostamos de ir quando estamos na nossa casa do Meco. É o arquétipo do bar de praia, com muito boa onda a qualquer hora do dia ou da noite. O único problema é que às vezes está cheio demais. Fica na Praia do Moinho de Baixo.

Come-se bem, sobretudo petiscos. Estivemos lá a jantar à duas semanas e comemos ameijoas, camarões de Sesimbra, mexilhões, percebes, tudo muito fresco ou o Meco não fosse uma vila de pescadores. A acompanhar uma excelente sangria de champanhe, comme il faut! É um sítio muito agradável e relaxante. O preço médio é 30 euros por pessoa.

Também tem uma excelente esplanada e uma zona de chill out na areia. Esta foto é do ano passado, agora está com uma decoração muito mais gira. Outro aspecto importante é que lá para a meia-noite, a esplanada vira discoteca ao ar livre claro, com boa música, copos a rodar e malta gira. Este sábado à noite fomos lá e descobrimos que pela primeira vez estão a fazer umas fogueiras na praia e o ambiente fica muito animado, muito 60's, com as pessoas à volta fogueiras, umas sentadas, outras a dançar, charros a voar lol. Muito bom!

Outra coisa interessante de se ver passa-se ao pôr-do-sol, por volta das 8 da noite, quando os pescadores puxam as redes cheias de peixe na praia mesmo em frente ao bar. É um espectáculo a não perder e consegue-se comprar peixe ainda a saltar, logo ali directamente aos pescadores.

3 comentários: