segunda-feira, 11 de outubro de 2010

visita privada à Capela Sistina


O meu amigo R. enviou-me este link que dá acesso a uma visita virtual à Capela Sistina, e aviso já que vale a pena. Basta copiarem o link, colocarem-no na barra de endereços et voilá, podem ver detalhadamente todos aquelas maravilhosas pinturas.
http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html


A Capela Sistina é a célebre capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitectura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.

A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de Agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.

Sem comentários:

Enviar um comentário