sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010

Hoje foi dia de almocinho cultural e eu e a minha amiga PM escolhemos esta exposição patente nos Museus da Politécnica. A exposição tem excelentes fotografias e está bem montada, as fotos são apresentada em caixas de luz numa sala escurecida, o que ajuda a valorizar cada uma delas. O único senão é o preço - 4 euros - mas tendo em conta que o bilhete dá acesso ao museu e a pelo menos mais duas exposições, esse factor esbate-se.
Desde paisagens espectaculares e arrebatadoras a retratos íntimos do comportamento animal, a exposição «Fotógrafos da Natureza » oferece uma perspectiva ímpar da beleza, do drama e da diversidade do mundo natural. Propriedade do Museu de História Natural de Londres e da revista BBC Wildlife, a exposição é uma mostra de fotografias do mais alto nível, sublinhando a conservação da vida selvagem e inspirando o amor pela Natureza. Todos os anos, o Museu recebe milhares de inscrições. Após a avaliação por parte de um painel de especialistas, as imagens vencedoras passam a integrar a exposição. Em todo o mundo, fotógrafos da natureza, tanto profissionais como amadores, ambicionam vencer este concurso. A fotografia perfeita depende do conhecimento da Natureza, da competência técnica, da criatividade, da paciência e da paixão.
Museu Nacional de História Natural e da Ciência Universidade de Lisboa Rua da Escola Politécnica, 56; de 29 de Setembro de 2011 a 30 de Dezembro de 2011. Horário: 3ª a 6ª das 10h-17h, Sábado e Domingo das 11h-18h, Encerra à 2ª e feriados.

Sem comentários:

Enviar um comentário